Publicidade

sábado, 23 de fevereiro de 2013

ARSENAL

No sufoco, Arsenal vence em casa e diminui pressão sobre Wenger
23/02/2013



Cazorla Arsenal Aston Villa (Foto: Getty Images)
Depois da derrota em casa para o Bayern de Munique, na Liga dos Campeões, o Arsenal sofreu, mas conseguiu dar uma alegria para seus torcedores. Neste sábado, os Gunners receberam o Aston Villa, que briga contra o rebaixamento, e venceram por 2 a 1, graças a um gol no fim da partida de Cazorla. O meia espanhol já havia balançado as redes anteriormente para o time londrino, enquanto Weimann marcara para os Villains. 

A vitória diminui a pressão sobre o técnico Arsène Wenger, muito criticado após o revés para o Bayern. Mesmo com a insatisfação da torcida, o treinador negou a intenção de pedir demissão e ainda recebeu o apoio do dono dos Gunners, Stan Kroenke. 

Na tabela, a situação do Arsenal não melhorou muito, mas agora o time põe pressão no rival Tottenham, na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Os Gunners, que estão na quinta posição, agora têm 47 pontos, contra 48 dos Spurs, que visitam o West Ham na segunda-feira. O Aston Villa, por sua vez, caiu para a 18ª posição, na zona da degola, por conta do triunfo do Wigan sobre o Reading. 

Para chegar ao triunfo, o Arsenal sofreu. A princípio, as coisas pareciam ser tranquilas, já que Cazorla abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, em um chute de perna direita dentro da área. A partir daí, os donos da casa continuaram no ataque, mas desperdiçaram muitas chances para ampliar o placar. 

Desta forma, os Gunners quase foram castigados. Aos 23 minutos do segundo tempo, em contra-ataque, Weimann acertou um belo chute de fora da área e deixou tudo igual, voltando a deixar o Emirates Stadium em apreensão. 

O alívio para os Gunners só veio aos 40 minutos, em uma bela jogada. Wilshere fez ótimo passe para o lateral-esquerdo Monreal, recém-contratado, que cruzou para trás. Cazorla pegou de primeira e garantiu a vitória da equipe londrina.
Cazorla Arsenal Aston Villa (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros