Publicidade
sexta-feira, 8 de março de 2013
Em alta e cobiçado por Chelsea e Real, Laudrup renova com Swansea
Sensação da temporada 2012/13, o Swansea, do País de Gales, confirmou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o treinador dinamarquês Michael Laudrup, de 48 anos. O ex-jogador da seleção nórdica fica no clube campeão da Copa da Liga Inglesa até junho de 2015.
- Sei que houve muita especulação em relação ao meu futuro, mas sempre disse que estava feliz aqui e que nunca tive dúvidas de permanecer - disse Laudrup.
Por causa do sucesso à frente do clube galês, o dinamarquês chegou a ser cogitado para comandar o Real Madrid e o Chelsea na próxima temporada. Contribuíram para as especulações as crises pelas quais passam o português José Mourinho à frente do time espanhol e a interinidade oficial do espanhol Rafa Benítez, substituto do italiano Roberto Di Matteo na equipe inglesa.
Garantido na próxima Liga Europa e em oitavo lugar no Campeonato Inglês, com 40 pontos, ainda sonhando com uma vaga na Liga dos Campeões, o Swansea conta com Laudrup para continuar o desenvolvimento do trabalho na equipe na temporada que vem.
- Estou ansioso pela próxima temporada. Será estupendo viver a experiência de jogar pela Europa com esta equipe - afirmou Laudrup.
Huw Jenkins, presidente do clube galês, comemorou a permanência de um dos técnicos mais cobiçados no mercado por causa de seus êxitos na temporada.
- Não podíamos garantir como se sairia um novo treinador. Ainda mais depois da ótima temporada que estamos tendo. Mas entendemos que Laudrup colocou nosso clube em outro nível - disse o dirigente.
O Swansea tem um confronto direto por posições no Campeonato Inglês neste sábado. Pela 29ª rodada, enfrenta fora de casa o West Bromwich, nono colocado com os mesmos 40 pontos, a partir de meio-dia (de Brasília).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário