A segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia foi completada nesta quarta-feira e teve novamente um brasileiro em destaque. Leandro Domingues, ex-Cruzeiro e Vitória, marcou dois gols na vitória do Kashiwa Reysol sobre o Central Coast Mariners, da Austrália, por 3 a 1, em casa. O também brasileiro Cléo, ex-Guangzhou Evergrande, foi o garçom da partida, com duas assistências, uma delas para o japonês Kano. O holandês Zwaanswijk descontou.
O resultado praticamente encaminhou a classificação do Kashiwa à próxima fase no Grupo H, já que são dois clubes que avançam. Os japoneses agora somam seis pontos, contra dois do Suwon Bluewings (Coreia do Sul). Guizhou Renhe (China) e o Central Coast Mariners têm um ponto cada.
- Foi uma grande noite para todos. Mesmo saindo atrás do placar, a equipe manteve a tranquilidade e soube virar o resultado. A conquista da Liga dos Campeões da Ásia é nossa meta principal nesse ano e cada vitória nos deixa mais perto dela. Fico muito satisfeito de sair de mais um jogo com a sensação de dever cumprido. Dedico os dois gols à minha esposa Taciana e meu filho Leandrinho. Eles são meus maiores incentivadores - afirmou Domingues.
Pelo Grupo C, o francês Djibril Cissé, que deixou o Queens Park Rangers no último mercado de transferências, foi o grande nome da vitória do Al Gharafa diante do Sepahan, do Irã, também por 3 a 1, de virada. O atacante marcou duas vezes, uma delas com passe do meia brasileiro Nenê. Alex, ex-Corinthians, também deu uma assistência, mas para Majdi Siddiq completar nos acréscimos. Ahmadi havia aberto o placar.
Apesar do triunfo, a situação do Al Gharafa não é das mais fáceis na chave. O time comandado pelo francês Alain Perrin soma três pontos e está em terceiro. Al Ahli, com seis, e o próprio Sepahan, com três, aparecem à frente. O Al Nasr é o último, ainda sem ponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário