Com um olho na vaga para a próxima Liga dos Campeões e outro mirando de longe o tricampeonato, o Borussia Dortmund conseguiu uma reação impressionante neste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Alemão. Depois de sofrer o primeiro gol aos 27 minutos, marcou três vezes, dos 40 aos 46, e consolidou no segundo tempo a vitória tranquila por 5 a 1 sobre o Freiburg, no Westfalenstadion.
Com os três pontos, o Borussia manteve a vice-liderança e chegou aos 49. Com 15 a mais, o líder Bayern de Munique enfrenta o terceiro colocado Bayer Leverkusen ainda neste sábado. O Freiburg soma 36 na classificação, em oitavo lugar, próximo da zona que garante vaga na Liga Europa.
- Sabemos como é difícil buscarmos o título, pela distância que estamos da liderança, mas temos que fazer nossa parte, honrar a camisa do Borussia e buscar a vitória sempre. O time está de parabéns porque mostrou sua força e poder de reação. A virada rápida nos deu mais tranquilidade e pudemos impor nosso jogo, sem correr mais riscos, e ainda ampliamos o placar - disse o zagueiro brasileiro Felipe Santana, mais uma vez jogando como titular durante a partida inteira.
O Campeonato Alemão só volta a ser disputado no fim do mês, depois dos jogos entre seleções nas próximas duas semanas. No último fim de semana de março, o Borussia enfrenta o Stutgart fora de casa. O Freiburg tenta se recuperar em seus domínios, diante do Borussia Mönchengladbach.
Reação relâmpago no fim do primeiro tempo

Schmid abriu o placar aos 27 minutos, aproveitando cruzamento na pequena área. Mas não tardou para o Borussia reagir. Aos 40, Lewandovski marcou de cabeça, desviando pelo alto a cobrança de falta frontal na área. Pouco depois, aos 44, Sahin chutou de primeira de canhota, sem defesa. Já nos acréscimos, o atacante polonês voltou a marcar, aproveitando rebote, driblando o marcador e fuzilando o goleiro. Foi o 19º gol dele no Alemão, garantindo a liderança isolada da artilharia.
No segundo tempo, o Borussia manteve a pressão e ampliou. Aos 26, Sahin aproveitou bobeada da zaga e completou para o gol, fazendo 4 a 1.
Foi, então, a vez de um brasileiro naturalizado alemão deixar a sua marca. Saindo do banco de reservas, Leonardo Bittencourt, filho do ex-jogador Franklin, revelado no Fluminense e destaque do Bragantino vice-campeão brasileiro em 1991, ampliou aos 32. Rápido, ele se jogou na bola para completar cruzamento da esquerda na segunda trave. Depois do quinto, o Borussia tirou o pé do acelerador e só administrou a vantagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário