A paciência do volante Yaya Touré parece ter se esgotado quando o assunto é a sua renovação com o Manchester City. Depois de arrastar por quase seis meses a negociação do acordo, o clube teria recebido um ultimato do jogador, que deseja ver o assunto resolvido até o próximo sábado, segundo revela o agente do jogador ao tablóide britânico “The Sun”. Caso a extensão do contrato atual não saia até o prazo estipulado, o atleta ouvirá outras propostas.
- Se ele assinar nos próximos três ou quatro dias, ok. Mas, caso contrário, não vamos esperar para negociar com outros clubes. Hoje é terça-feira, isso quer dizer que o sábado é o limite. Nesta data, vamos falar 'Obrigado. Ok, Yaya vai deixar o clube em maio' – disse Dimitri Seluk, empresário do jogador.
A previsão do agente é de que até o prazo estipulado clube e jogador ainda não tenham chegado a um denominador comum. Seluk revelou que o problema não é tanto o dinheiro oferecido pelo City, mas sim a vontade do jogador em sair. Porém, caso a proposta fosse muito boa, o volante poderia rever a decisão.
- Sinto que ele não ficará no City. Não é pelo dinheiro. Ele deseja sair por várias razões. Ele é um dos melhores atletas do City, mas não se sente respeitado pela comissão técnica. Só o Mancini o respeita.
O que mais irrita o agente de Yaya é o tempo de demora para selar o acordo. Após jogar o seu terceiro ano pelo clube, o jogador pode “comprar” a sua saída e assinar com qualquer outro clube.
- É tudo muito estranho. Não é normal negociar por seis semanas um contrato. Eles falam de pequenos detalhes a todo tempo. Talvez, se o dono do clube falar com o Yaya, ele fique.
Caso a ameaça de deixar o clube se concretize, o marfinense já tem alguns clubes interessados em contar com o seu futebol. PSG, Real Madrid, Chelsea e Manchester United já procuraram saber sobre a situação do jogador e acompanham o desfecho da negociação com os Citizens para entrar de vez na briga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário