Publicidade

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

BARCELONA

Valdés é suspenso por quatro jogos por expulsão contra o Real Madrid
06/03/2013
victor valdes discute árbitro Miguel Angel Perez Lasa (Foto: Agência AP)

O clássico entre Real Madrid e Barcelona, do último final de semana ainda rende problemas ao time culé. Além de perder o jogo por 2 a 1 e e ver a sua vantagem na competição cair para 11 pontos, a equipe também perdeu o goleiro Valdés pelas próximas quatro partidas. O arqueiro foi expulso após o término do jogo por reclamar e discutir com o árbitro Pérez Lasa.
O gancho deverá ser cumprido no Campeonato Espanhol, já que o Barça já foi eliminado da Copa do Rei. Assim, Valdés não poderá defender a meta blaugrana nos confrontos diante do Deportivo La Coruña, Rayo Vallecano, Celta de Vigo e Malloorca. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, pelo Comitê de Competição da Federação Espanhola. O Barcelona informou que assim que possível vai entrar com um recurso contra a decisão.

Apesar da ausência, essa sequência de jogos é considerada fácil para o clube, já que três dos adversários ocupam justamente as três últimas posições da competição. O único que ocupa uma posição mais avançada é o Rayo Vallecano, em oitavo e ainda com chances de classificação para a Liga Europa.


Messi rende ao Real: 'Demonstrou sua força. É candidato a ganhar a Liga'
06/03/2013
Messi com figurino diferente durante premiação (Foto: Reprodução / Instagram)


O Real Madrid não é novidade para Lionel Messi. O argentino assistiu à vitória da equipe merengue sobre o Manchester United, por 2 a 1, nesta terça-feira, e lembrou que Cristiano Ronaldo, Kaká e companhia estão passando por uma fase excelente. Guardada na memória as duas derrotas sofridas para o Real na última semana, o argentino afirmou que os rivais estão crescendo na temporada e que podem chegar longe na Liga dos Campeões.

- Eu vi o Real Madrid. Demonstrou sua força contra o Manchester, nos deixou sem a Copa do Rei e já está nas quartas de final da Liga dos Campeões. O Real é candidato a ganhar, assim como era o United – disse Messi.

Se o Real garantiu a vaga na próxima fase, o Barcelona ainda busca uma vitória sobre o Milan para chegar na disputa, já que, na primeira partida, perdeu por 2 a 0, em Milão. O camisa 10 blaugrana não esconde a dificuldade para passar pelos rossoneri.

- Podemos passar. Se ficarmos nervosos, será muito mais complicado, mas teremos nossa oportunidade para conseguir passar - comentou



Messi, sobre tropeços do Barcelona: 'Não estamos acostumados a isso'

01/03/2013

Messi na partida do Barcelona contra o Real Madrid (Foto: Reuters)
Após derrotas em jogos importantes do Barcelona na temporada, diante do Milan (2 a 0), pela Liga dos Campeões, e Real Madrid (3 a 1), pela Copa do Rei, o atacante Lionel Messi falou pela primeira vez sobre o momento irregular do time catalão. Na opinião do camisa 10, a equipe tem condições de mudar o panorama

- Não estamos acostumados a isso, a viver essa situação (derrotas). Mas vamos seguir adiante. Tenho muita confiança que este grupo vai voltar a vencer as partidas - afirmou Messi, em sua conta no Meebo, rede social chinesa.

Vale lembrar que a derrota do Barcelona para o Real Madrid custou a eliminação da equipe catalã da Copa do Rei. Neste sábado, a equipe culé voltará a encontrar os merengues, desta vez pelo Campeonato Espanhol. 

Na próxima semana, o rival será o Milan, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, no Camp Nou. Para se classificar, a equipe culé precisa vencer por 3 a 0. Ou por três gols de diferença caso os rossoneros marquem um gol. Triunfo dos espanhóis por 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.


Roura avisa Real: 'Agora a história é diferente. Somos líderes da Liga'
01/03/2013


Jordi Roura auxiliar do Barcelona (Foto: Getty Images)
A eliminação para o Real Madrid na Copa do Rei não vai interferir na atuação do Barcelona no Campeonato Espanhol, segundo o técnico interino da equipe catalã, Jordi Roura. Para ele, o confronto deste sábado com os merengues, válido pela liga, no Santiago Bernabéu, será completamente diferente, e os jogadores estarão motivados para superar a derrota em casa.

- Estes jogadores têm vontade de voltar a competir. Estão com os ânimos recuperados. Agora é uma história diferente. É a liga e nós somos líderes – declarou Roura, que reclamou do fato de a liderança do Barça no Campeonato Espanhol ser pouco valorizada.

- Parece que a liga agora não é tão transcendente porque temos muita vantagem. É o título por excelência. Ganhá-la seria um objetivo importante para a nossa meta final – completou.

Sobre a derrota para o Real na última terça-feira, Roura contestou as declarações de jogadores merengues, dizendo que já sabiam como anular o Barcelona.

- Parece-me exagerado que eles tenham "acertado nossa medida". As partidas foram decididas em detalhes. Nossa obrigação é tentar aprender com os erros e trabalhar para solucioná-los.

Por fim, Roura negou que a queda de rendimento do Barcelona nas últimas semanas tenha a ver com um possível relaxamento do elenco.

- Não concordo com isso. Eu fui o primeiro a falar que contra o Milan era muito complicado, quando todos falavam que éramos favoritos. Igual com o Real. Poderíamos ter estado melhores ou piores, mas por relaxamento ou conformismo de maneira nenhuma – sentenciou.



Após derrota, Messi não treina, e Xavi diminui importância da Copa do Rei 27/02/2013

A derrota do Barcelona no clássico diante do Real Madrid não fez bem a Messi. Literalmente. De acordo com o jornal “Marca”, o argentino teve um mal estar durante a noite por conta de uma febre e não treinou na manhã desta quarta-feira no CT do clube.

O craque argentino, que pouco fez na partida realizada no Camp Nou, entretanto, não deve ser dúvida para o duelo contra o próprio Real, sábado, pelo Campeonato Espanhol. Ele, inclusive, recebeu assistência em casa do departamento médico do Barcelona.

Messi na partida do Barcelona contra o Real Madrid (Foto: Reuters)
Outra ausência no treino desta quarta foi o meia Xavi, que trabalhou no ginásio separado do grupo. Ele, por sinal, minimizou a importância da Copa do Rei.
- Isso (derrota) é outro golpe depois da derrota pra o Milan (2 a 0, na semana passada, pela Liga dos Campeões). Mas temos que seguir em frente. Sim, perdemos a chance de ganhar um troféu, mas esse é o menos importante. Ainda estamos lutando por outros dois – disse Xavi, se referindo a Champions (o jogo de volta contra o Milan é no próximo dia 15) e ao Campeonato Espanhol.

O meia Iniesta, por sua vez, evitou polemizar e disse que o Real mereceu o triunfo.

- O Madrid é o justo finalista.

Real e Barcelona voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 12h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol, desta vez no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. 



Que venha o Real: Barça leva susto, mas vence de novo com gol de Messi 
23/02/2013

Após a derrota para o Milan na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, o Barcelona chegou a dar um susto em sua torcida neste sábado no Camp Nou. Mas foi só um susto. Com gol de Lionel Messi pela 15ª rodada seguida no Campeonato Espanhol, o time de Tito Vilanova venceu o Sevilla por 2 a 1, de virada, e evitou a crise antes de dois clássicos seguidos contra o Real Madrid.

Botía abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, mas Villa e Messi garantiram a vitória do Barça na etapa final. O resultado mantém o clube catalão na liderança isolada do Espanhol com 68 pontos, em 25 rodadas, à frente do Atlético de Madri (53) e do Real (52). O Sevilla é o 11º colocado, com 32, fora da zona de classificação aos torneios europeus.

O Barcelona agora terá o maior rival pela frente em duas partidas seguidas. Na próxima terça, o time recebe o Real Madrid no Camp Nou pela partida de volta das semifinais da Copa do Rei (a ida terminou com empate de 1 a 1). Depois, no fim de semana, as equipes se enfrentam no Santiago Bernabéu pela 26ª rodada do Espanhol.

Messi comemora gol do Barcelona sobre o Sevilla (Foto: AFP)
Mais cedo, o Real também venceu de virada antes de encarar o Barça nos clássicos: com gols de Kaká e Higuaín, após Riki abrir o placar, a equipe de José Mourinho bateu o Deportivo La Coruña por 2 a 1, no Riazor.

Se Cristiano Ronaldo foi poupado no jogo do Real (só entrou no segundo tempo), o Barça escolheu dar descanso a Xavi, que também só foi ao gramado na etapa final no Camp Nou. Mas Messi atuou os 90 minutos.

O primeiro gol do jogo saiu aos 42 da etapa inicial: cruzamento da direita, Botía subiu mais que Daniel Alves e fez 1 a 0 para o Sevilla. A recuperação do Barça veio no segundo tempo. Logo aos seis, David Villa aproveitou cruzamento do lateral-direito brasileiro, sozinho entre três defensores, e cabeceou para marcar.

A vitória do Barça saiu aos 14. Messi começou a jogada na entrada da área e achou Tello pela ponta esquerda. O jovem devolveu para o argentino na marca do pênalti, o camisa 10 dominou e bateu no canto esquerdo do goleiro Beto. Agora, apenas um clube do Campeonato Espanhol ainda não levou gol do melhor jogador do mundo na temporada: o Celta.


Iniesta, Barcelona x Sevilla (Foto: AFP)
O Sevilla ainda deu mais um susto na torcida do Barça no Camp Nou. Aos 29, Negredo foi lançado entre a defesa dos donos da casa, entrou na área e tocou por cima de Victor Valdés, mas a bola saiu rente ao travessão.




Messi admite má atuação, mas avisa Milan: 'Confio em nós para a revanche' 
22/02/2013

Messi, Milan x Barcelona (Foto: EFE)
Depois de Xavi, foi a vez de Lionel Messi mostrar confiança numa recuperação do Barcelona contra o Milan na Liga dos Campeões. Nesta sexta-feira, em sua conta numa rede social Tencent Weibo, da China, equivalente ao Twitter, o craque argentino admitiu a má atuação na partida de ida contra os rossoneri, mas afirmou que acredita na virada.

- Não fizemos uma boa partida, mas confiamos em nós para a revanche. Estou seguro de que nos recuperaremos – escreveu Messi. 

 Para avançar na Liga dos Campeões, o Barcelona precisará vencer o Milan no Camp Nou por três gols de diferença, já que perdeu a primeira partida por 2 a 0. Caso consiga devolver o resultado, o time catalão levará o jogo para a prorrogação.


Xavi mostra confiança no Barcelona: 'Falta a este time uma virada histórica' 
21/02/2013
Xavi hernandez barcelona coletiva (Foto: Agência Reuters)
Apesar da derrota por 2 a 0 para o Milan na Itália, o Barcelona não jogou a toalha na Liga dos Campeões. Pelo contrário. Para o meia Xavi, a difícil situação da equipe é uma oportunidade para o time fazer algo que ainda não deu à torcida nos últimos anos: uma virada para ficar na história. 

- Falta a esta equipe ganhadora dos últimos quatro ou cinco anos uma virada épica, e é o que tentaremos fazer. O Milan se fechou bem na defesa e vai se fechar ainda mais no Camp Nou – comentou o camisa 6 blaugrana, durante entrevista coletiva. 

Apesar da confiança, Xavi admitiu que o Barcelona não teve uma boa atuação na partida de ida. Para ele, faltou ao time mais agressividade no ataque e mais atenção para evitar jogadas de bola parada, grande fragilidade dos catalães. 

- Não soubemos aproveitar os espaços pelos lados. Talvez deveríamos ter chutado mais de fora da área. Temos de estar mais bem situados, mais atentos aos jogadores deles, e evitar faltas que nos dificultam no jogo aéreo. 

Ciente dos erros do Barça, Xavi acredita que a atuação da equipe no Camp Nou será bem melhor. 

- Sabemos que está muito difícil, mas faltam 90 minutos e no Camp Nou tudo é possível. Podemos conseguir. A posse de bola será nossa. Teremos chances de gol, mas devemos tomar cuidado com os contragolpes e evitar jogadas de bola parada.

'Talvez não sejamos tão bons', diz Piqué após derrota para o Milan.
21/02/2013
Piqué em ação pelo Barcelona contra o Milan (Foto: AFP)
O jornal "Marca" estampou em sua capa nesta quinta-feira que a atuação do Barcelona na derrota de 2 a 0 para o Milan, quarta, foi a pior do clube nos últimos cinco anos. O fracasso no San Siro também ligou o alerta dos jogadores de Tito Vilanova. 

- Chegamos como favoritos e isso mostrou que talvez não sejamos tão bons. Se não dermos tudo, não passamos - disse o zagueiro Piqué. 

A vitória deixou a equipe italiana em ótima situação na Liga dos Campeões. Na partida de volta, marcada para o dia 12 de março, o Milan pode perder por até um gol de diferença que se classifica. Caso balance as redes pelo menos uma vez no duelo na Catalunha, pode ser derrotado por até dois gols. Ao Barcelona, resta vencer por 2 a 0 para forçar a prorrogação ou triunfar por uma diferença de três ou mais gols. 

- Foi um resultado muito ruim. Temos que melhorar, aprender e esperar o Camp Nou para passar. Pelo clube que somos e o time que temos, devemos tentar - acrescentou o namorado de Shakira. 

Questionado sobre possíveis erros do árbitro, que teria prejudicado o Barça, Piqué afirmou que não tem motivos para culpar a arbitragem pela derrota. 

- Os juízes podem errar às vezes, mas não há desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros