Publicidade

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

CHELSEA


Sonolento, Chelsea perde para Steaua no jogo de ida das oitavas
07/03/2013

Um castigo merecido. O Chelsea entrou em campo parecendo querer pouco a vitória e acabou sendo derrotado com justiça pelo Steaua Bucareste por 1 a 0, gol de Rusescu, de pênalti, no primeiro tempo, no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, na Arena Nacional da capital romena.

A decisão da classificação será na próxima quinta-feira, no Stamford Bridge. O Chelsea precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar. Ao Steaua, basta o empate ou derrota por diferença mínima, desde que balance a rede também. Antes, no domingo, o time inglês faz o clássico da sexta fase da Copa da Inglaterra, contra o Manchester United, no Old Trafford.

Raul Rusescu marca gol do Steua Bucaresti contra o Chelsea (Foto: AP)
O Chelsea começou o jogo retrancado. Fora de casa, tentava segurar um empate que o deixaria em situação mais confortável para o jogo de volta, no Stamford Bridge. Mas, aos 34 minutos, foi castigado. Em condições de marcar, Rusescu ia cabecear de frente para Cech dentro da área, quando Bertrand o empurrou por trás e fez o pênalti. Na cobrança, o romeno chutou forte no canto direito do goleiro, sem chance de defesa.

Na volta para o intervalo, o Chelsea acordou um pouco. Adiantou sua marcação e passou a pressionar o time romeno. Mas, nem assim, Oscar conseguiu aparecer com destaque, tendo atuação apagada. O Steaua aproveitou bem os espaços na defesa inglesa para assustar nos contra-ataques. Aos dez, Tanase assustou Cech num chute de fora da área rente à trave.

A melhor chance do Chelsea no segundo tempo foi aos 28. Num cruzamento da esquerda que passou por toda a área, Hazard pegou de primeira, mandando perto do travessão. Marin, aos 37, e David Luiz, aos 38, em cobrança de falta frontal perto do travessão, também assustaram os romenos. Mas foi só, insuficiente para melhorar a situação do time inglês para o jogo da volta.



Benítez será demitido, e Chelsea vai atrás de Mourinho, diz jornal inglês
02/03/2013


rafa benitez chelsea coletiva (Foto: Agência AP)
O técnico Rafa Benítez será demitido pelo Chelsea logo após o confronto deste sábado, contra o West Brom, pelo Campeonato Inglês. As informações são do jornal "London Evening Standard". De acordo com o periódico, o espanhol dará lugar ao israelense Avram Grant, que ficará no comando dos Blues até o fim da temporada. Ele já comandou a equipe interinamente em 2008.

Ainda de acordo com o jornal, o dono do Chelsea, o magnata russo Roman Abramovich, vai tentar a contratação de José Mourinho, que comandou o clube de 2004 a 2007. Atualmente, o português está no Real Madrid e vive um clima de amor e ódio com dirigentes, torcida e imprensa.

A demissão de Rafa Benítez vai acontecer por conta das última declarações do treinador. O espanhol teria reclamado da diretoria e dos torcedores após mais um tropeço dos Blues. Nesta sexta-feira, ele conversou com a imprensa e pediu um ambiente melhor no clube. 

- O rótulo de interino não me incomoda. Trabalho como treinador há 26 anos e sempre tive princípios. Gostaria de ver uma atmosfera fantástica, com todos dando apoio à equipe. Ficaria feliz com isso - afirmou o treinador.

Vale lembrar que foi sob a batuta de Mourinho que o Chelsea conquistou o bicampeonato da Premier League, nas temporadas 2004-2005 e 2005-2006. O português deixou o clube em 2007 após ter brigado com o russo Abramovich.



Chelsea troca foto, e Di Matteo 'sai' da conquista da Liga dos Campeões
27/02/2013

Roberto Di Matteo foi demitido do Chelsea em novembro de 2012, mas a sua conquista da Liga dos Campeões de 2011-2012 pelo clube jamais poderá ser apagada. No entanto, se depender da direção dos Blues, o ex-treinador não será mais relacionado à principal conquista da história da instituição. A antiga foto com a equipe vencedora, incluído o comandante, foi removida e trocada por outra sem ele.

Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, a decisão causou desconforto nos torcedores que passavam em frente ao muro de Stamford Bridge. Parte deles questionou o por que da escolha desta nova foto, se existiam outras em que o treinador aparece. A torcida parece até hoje não ter digerido completamente a substituição do italiano pelo espanhol Rafa Benitez.

Mural chelsea sem o treinado Di Matteo (Foto: Reprodução / Daily Mail)
Alguns outros personagens já deixaram o clube desde a conquista da Taça. Didier Drogba, José Bosingwa, Salomon Kalou, Michael Essien e Daniel Sturridge são nomes que estiveram na lista para a final da Champions, mas deixaram o Chelsea. No entanto, eles ainda seguem nas fotos da conquista.

Rafa Benítez dispara contra torcida e anuncia saída do Chelsea em junho
27/02/2013

Rafa Benitez chelsea (Foto: Getty Images)
Apesar da vitória do Chelsea sobre o Middlesbrough na Copa da Inglaterra, o técnico Rafa Benítez não estava satisfeito após o jogo. Criticado pelos torcedores desde que chegou ao clube, o espanhol finalmente desabafou e fez duras críticas a alguns setores da torcida dos Blues. Além disso, confirmou que vai deixar a equipe no fim da temporada.

- Eles estão perdendo tempo fazendo cartazes e canções, pois vou sair no fim da temporada. Estou desapontado com alguns torcedores, que têm uma agenda contra mim. Eles têm de apoiar o time – disparou Benítez.

O treinador também criticou o dono do Chelsea, Roman Abramovich, por classificá-lo como interino, já que seu contrato vai até o fim da temporada. Para Benítez, isso não o ajudou a ganhar a confiança da torcida.

- O Chelsea cometeu um grande erro ao me dar o título de técnico interino. Eu sou o técnico e vou comandar este clube. Eu sou um profissional e farei o meu melhor até o último dia.

Benítez foi contratado como técnico do Chelsea em novembro do ano passado, em substituição a Roberto Di Matteo. Desde o início, os torcedores reprovaram o nome do espanhol, que ficou marcado pelo tempo em que comandou o Liverpool e fez críticas aos Blues.

Desde então, Benítez não conseguiu resultados contundentes. A equipe foi eliminada na fase de grupos da Liga dos Campeões, perdeu o Mundial de Clubes para o Corinthians e está fora da briga pelo Campeonato Inglês, correndo o risco até mesmo de ficar fora da próxima Champions, algo que nunca aconteceu desde que Abramovich comprou o clube.



Terry e Benítez discutem antes de treino do Chelsea, afirma jornal inglês
26/02/2013

John Terry Chelsea (Foto: AP)
O clima esquentou no Chelsea na segunda-feira. De acordo com jornal “The Sun”, o zagueiro John Terry teve uma forte discussão com o técnico Rafa Benítez antes do treinamento da equipe. A briga começou depois que o treinador reuniu os jogadores para condenar a atuação deles na derrota por 2 a 0 para o Manchester City, no domingo.

Segundo a publicação, Benítez perguntou aos atletas a reação deles após o tropeço, mas Terry, que ficou no banco de reservas no confronto, resolveu falar, e a discussão acabou aumentando.

Esta não é a primeira vez que o “The Sun” reporta uma briga entre Terry e Benítez. Anteriormente, o jornal afirmou que os dois se desentenderam após a derrota por 3 a 2 para o Newcastle. Depois, porém, a publicação admitiu o erro e pediu desculpas pela informação errada.

A derrota para o City reduziu as possibilidades do Chelsea no Campeonato Inglês. Em terceiro lugar, os Blues agora estão a sete pontos dos Citizens e veem até mesmo a vaga na próxima Liga dos Campeões ameaçada: o Arsenal, quinto colocado, está a apenas dois pontos da equipe de Benítez.


Rafa Benítez Chelsea (Foto: Getty Images)


David Luiz comenta suposto interesse do Barcelona: ‘Motivo de orgulho’
22/02/2013


A 'cabeleira' do zagueiro David Luiz do Chelsea (Foto: EFE)
David Luiz foi contratado pelo Chelsea em janeiro de 2011. Os ingleses pagaram € 25 milhões ao Benfica, além de terem cedido o meia sérvio Nemanja Matic, para trazer o defensor. O brasileiro não demorou a cair nas graças da torcida dos Blues com boas atuações e seu estilo extrovertido fora de campo. 

Carismático, ele foi ‘adotado’ pelos londrinos e se adaptou rapidamente à vida na capital britânica. Tanto que no ano passado, o Chelsea se apressou em prorrogar o contrato do jogador até junho de 2017. Mas, tem mais gente de olho em David Luiz. A imprensa espanhola especula que o brasileiro seria uma das prioridades do Barcelona para a próxima temporada. 

- Eu trabalho todos os dias em busca de reconhecimento, independentemente de onde seja. Claro que fico contente com o interesse de um clube grande e vencedor como o Barcelona. É motivo de orgulho, motivo de alegria. Mas eu tento apenas fazer o meu trabalho da melhor maneira possível onde quer que eu esteja e, agora estou no Chelsea, e muito feliz -, afirmou o zagueiro, que não saiu do banco de reservas no empate por 1 a 1 diante do Sparta Praga, no Stamford Bridge, pela Liga Europa. Resultado que garantiu o Chelsea nas oitavas de final da competição. 

Além de David Luiz, o Barça teria ainda interesse no zagueiro alemão Matts Hummels, do Borussia Dortmund. A renovação da zaga seria uma das prioridades dos blaugranas para a próxima temporada.


Sufoco! Hazard faz um golaço no fim e garante Chelsea nas oitavas
21/02/2013
Eden Hazard comemora gol do Chelsea (Foto: Getty Images)
Um golaço garantiu o Chelsea nas oitavas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, em Stamford Bridge, em Londres, o belga Eden Hazard saiu do banco de reservas para balançar a rede do Sparta Praga nos acréscimos, igualar o marcador em 1 a 1 e colocar os Blues na próxima fase do torneio. Lafata marcou para os tchecos no primeiro tempo. O adversário dos londrinos será o Steaua Bucareste, que venceu o Ajax nos pênaltis, após triunfo por 2 a 0 no tempo normal. 

Vale lembrar que o Chelsea conquistou a classificação graças ao resultado no jogo de ida, disputado em Praga. Naquela ocasião, os Blues venceram os rivais por 1 a 0. O brasileiro Ramires foi um dos destaques da partida desta quinta-feira. Por outro lado Oscar teve atuação apenas razoável e deixou o campo justamente para a entrada de Hazard. David Luiz não saiu do banco. 

Sparta surpreende o Chelsea e abre vantagem na etapa inicial 

Fernando Torres, Chelsea X Sparta Praga (Foto: AFP)
O Chelsea até começou melhor a partida perdendo duas chances claras de gol. Ambas com Fernando Torres. Na primeira, aos três, Moses tocou para o espanhol na entrada da área e ele bateu de primeira. A bola passou rente à trave de Vaclic, que se esticou todo. No lance seguinte, aos 11, Juan Mata cruzou, o camisa 9 surgiu por trás da defesa na pequena área e tocou por cima do travessão do Sparta Praga. 

Parecia que os ingleses teriam facilidades para conquistar a classificação para as oitavas de final. Mas ficou só na impressão. Aos 16, o Sparta abriu o marcador. Matejovsky lançou para Kadlec, que ganhou a disputa com Cahill. O tcheco cruzou para Lafata, que da entrada da pequena área escorou para vencer Petr Cech e colocar os visitantes em vantagem. O gol animou os tchecos, que seguiram pressionando. Aos 29, Krejcí recebeu pelo lado esquerdo da grande área e soltou a bomba. Cech fez a defesa e evitou o segundo gol. No fim da etapa inicial, o Chelsea voltou a assustar o goleiro Vaclic. Mata dominou dentro da área e finalizou à queima-roupa. O arqueiro do Sparta fez a defesa e evitou o empate.

Ramires quase marca no início do segundo tempo 

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Oscar fez uma ótima jogada individual e lançou para Ramires. O volante invadiu a área e finalizou de direita para acertar a trave do Sparta. Vale lembrar que, da trinca de brasileiros dos Blues, apenas David Luiz iniciou a partida na reserva por conta do rodízio implantado pelo técnico espanhol Rafa Benítez. 

O Chelsea voltou melhor na etapa final. Ramires lançou para Fernando Torres, que, com um drible de corpo, colocou a bola à frente e venceu os defensores rivais na corrida. O espanhol invadiu a área do Sparta Praga e tentou marcar de cavadinha. Bem colocado, o goleiro Vaclic fez uma ótima defesa com a mão direita, evitando o gol dos donos da casa. 

Aos 13, o Chelsea teve outra grande chance. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Terry, que deu um leve toque na bola. O goleiro Vaclic voltou a evitar o gol dos Blues. Aos 19, o Sparta quase fez o segundo. Matejovsky avançou até a entrada da área e bateu colocado. Com Cech batido, a bola passou rente à trave direita do arqueiro. 

Hazard marca um golaço no fim e garante Chelsea nas oitavas 

Eden Hazard comemora gol do Chelsea (Foto: Getty Images)O Chelsea seguiu rondando o gol do Sparta. Aos 35, o goleiro Vaclic fez outra grande defesa. Juan Mata bateu falta da esquerda e o arqueiro espalmou para afastar o perigo. Faltando dois minutos para o fim do tempo normal, Ramires aproveitou sobra da cobrança de escanteio e, da marca do pênalti, chutou por cima do gol. 

Nos acréscimos, o belga Hazard, que entrou na etapa final na vaga de Oscar, deu um lindo corte no zagueiro, invadiu a área pela esquerda e soltou a bomba de canhota para vencer Vaclic. Um golaço. Com o empate, o Chelsea se garantiu nas oitavas de final do torneio por ter vencido o jogo de ida, em Praga, por 1 a 0. 



Liga Europa: Chelsea busca passar de fase para tentar 'trinca' no continente 
21/02/2013

lampard chelsea  (Foto: Agência Reuters)
A eliminação precoce na Liga dos Campeões não agradou a ninguém no Chelsea, mas abriu uma oportunidade para os Blues alcançarem uma marca importante. Nesta quinta-feira, às 17h05m (de Brasília), o time recebe o Sparta Praga precisando de apenas um empate para chegar às oitavas de final da Liga Europa e seguir na briga para entrar no seleto grupo de clubes que conquistaram todas as principais competições europeias na história. 

Caso o Chelsea conquiste o torneio, será apenas o quarto time a ter em sua sala de troféus as taças das três maiores competições europeias, uma vez que já faturou a extinta Recopa (em 1971 e 1998) e a Liga dos Campeões, em 2012. Até o momento, apenas Juventus, Ajax e Bayern de Munique alcançaram o feito. 

Para isso, o primeiro passo é assegurar a vaga nas oitavas de final. A tarefa parece tranquila: depois de vencer por 1 a 0 em Praga, graças a um gol do brasileiro Oscar, o Chelsea joga por um empate contra o Sparta. Mas é necessário atenção: qualquer derrota com o adversário marcando pelo menos dois gols dá a classificação aos tchecos. Ciente da armadilha, o técnico dos Blues, Rafa Benítez, quer o time atento. 

- O Sparta tinha uma boa ideia do que queria fazer (no último jogo), o que significa que o treinador fazia um bom trabalho. A forma da equipe e a movimentação eram muito boas. Sabemos que não será um jogo fácil – analisou o espanhol. 

Para o duelo, Benítez decidiu poupar o veterano Frank Lampard. O meia tem 199 gols pelo Chelsea e poderia alcançar uma marca histórica na partida, mas, segundo o treinador, é preciso poupar o jogador para os próximos compromissos. Completam a lista de desfalques o zagueiro Ivanovic, também para descansar, e o atacante Demba Ba, que não pôde ser inscrito na competição. 

- Nós sabemos que Lampard está perto (de fazer o 200º gol pelo Chelsea), tenho certeza que os jogadores querem ajudá-lo. É importante estar em forma e treinar bem, mas Frank não estará no time porque precisamos gerir o grupo e pensar nos outros jogos – explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros