Publicidade

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Bayer de Munique


Ribéry se junta a Schweinsteiger e desfalca o Bayern contra o Arsenal
11/03/2013

Frank Ribéry Bayern de Munique (Foto: Reuters)
O torcedor do Arsenal ganhou ao menos três motivos para se animar sobre uma improvável virada diante do Bayern de Munique, na próxima quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Depois de perder por 3 a 1 o jogo de ida, em Londres, os Gunners receberam nesta segunda a notícia de que o meia Frank Ribéry, um dos principais astros da equipe alemã, está fora do confronto de volta, na Allianz Arena, às 16h45m (de Brasília). Ele se juntará ao meio-campista Bastian Schweinsteiger e ao defensor Jerome Boateng, suspensos.

O problema de Ribéry é físico. Apesar de ter atuado durante os 90 minutos na vitória por 3 a 2 sobre o Fortuna Dusseldorf, no último sábado, pelo Campeonato Alemão - inclusive marcou um dos gols -, o jogador francês queixou-se de dores no tornozelo e acabou vetado após exames médicos. A expectativa é que o holandês Arjen Robben assuma o seu lugar.

Para se classificar, o Arsenal precisa de uma vitória por três gols de diferença ou por dois de saldo a partir de 4 a 2 - desta forma, avançaria por conta do critério de desempate. A repetição do placar a favor dos ingleses leva o jogo para a prorrogação.



Bayern sofre, mas consegue virada e aumenta vantagem para 20 pontos
09/03/2013

ribery bayern munique x Fortuna Duesseldorf   (Foto: Reuters)
A torcida do Bayern de Munique sofreu até os 40 minutos do segundo tempo neste sábado, mas deixou a Allianz Arena comemorando. Após ficar duas vezes atrás no marcador, o time bávaro conseguiu a vitória por 3 a 2 sobre o Fortuna Dusseldorf, pela 25ª rodada, e ainda ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Alemão.

Como o Borussia Dortmund foi derrotado por 2 a 1 pelo Schalke, em Gelsenkirchen, o Bayern agora tem 20 pontos de diferença sobre o segundo colocado: 64 a 46. O terceiro lugar é do Bayer Leverkusen (derrota de 1 a 0 para o Mainz), com 45. O Schalke chegou a 39 e é o quarto.

O Fortuna Dusseldorf, que ficou em 14º com 28, abriu o placar com gol de Bolly, aos 16 minutos do primeiro tempo. O Bayern conseguiu o empate aos 45, quando recebeu passe de Lahm na área e bateu cruzado sem defesa para o goleiro Giefer.

O time de Jupp Heynckes foi para o ataque na etapa final e passou a pressionar muito o rival, mas acabou castigado aos 26, com gol de Lambertz. O empate veio três minuto depois pelos pés de Ribéry.

A pressão continuou e os donos da casa quase viraram aos 37 com Mario Gómez, mas o atacante acertou de cabeça no travessão. O grito de gol foi solto pela torcida já aos 40: cruzamento de Lahm da direita, Boateng subiu bem e fez de cabeça.



Copa da Alemanha: Bayern elimina o Dortmund com golaço de Robben
27/02/2013

Robben marca gol do Bayern de Munique contra o Borussia Dortmund (Foto: Reuters)
Derrotado na final da Copa da Alemanha da temporada passada pelo Borussia Dortmund, o  Bayern de Munique conseguiu a vingança nesta quarta-feira: com um belo gol de Robben, o time bávaro venceu o rival por 1 a 0, em casa, e garantiu vaga na semifinal do torneio.

Sob olhares do presidente da Uefa, Michel Platini, na Allianz Arena, o holandês marcou aos 33 minutos do primeiro tempo com um chute de canhota de fora da área, no ângulo direito do goleiro Weidenfeller, sem defesa. Golaço. As semifinais estão marcadas para 16 e 17 de abril e os confrontos serão definidos por sorteio. Freiburg, Wolfsburg e Stuttgart, que mais cedo fez 2 a 0 no Bochum, também estão classificados.

O Bayern é o maior campeão da Copa da Alemanha com 15 títulos: 1957, 1966, 1967, 1969, 1971, 1982, 1984, 1986, 1998, 2000, 2003, 2005, 2006, 2008 e 2010. Mas, o clube de Munique  perdeu a taça no ano passado com derrota de 5 a 2 para o Dortmund.

Na Allianz Arena, Jupp Heynckes escalou o brasileiro Dante como titular na defesa (nos minutos finais, o zagueiro teve duas boas chances seguidas de cabeça, mas Weidenfeller salvou os visitantes). O volante Luiz Gustavo começou no banco e entrou na etapa final. No Borussia, Jurgen Klopp teve o zagueiro Felipe Santana nos 90 minutos.

Líder do Campeonato Alemão com 60 pontos, 17 a mais que a equipe de Dortmund, o Bayern recebe no dia 13 de março o Arsenal pelas oitavas de final da Liga dos Campeões (em Londres, o futuro time de Pep Guardiola venceu por 3 a 1). O Borussia entra em campo na Champions na próxima terça, contra o Shakhtar, na Alemanha, depois de empate de 2 a 2 na Ucrânia.



Beckenbauer afirma que Bayern 
não precisa contratar Lewandowski
26/02/2013

Beckenbauer Alemanha no jogo Espanha (Foto: Getty Images )
O interesse do Bayern de Munique em Lewandowski já vem desde o final de 2012. Entretanto, para o maior ídolo da história do clube e do futebol alemão Franz Beckenbauer, os bávaros não precisam contratar o atacante do Borussia Dortmund. O ex-jogador lembrou que o elenco atual do time já conta com três bons nomes para a posição: Mario Mandzukic, Mario Gómez e Cláudio Pizarro.

- Atualmente, não é necessário. Uma grande transferência não faz nenhum sentido para mim. Quando olho para o plantel atual, noto que em cada posição o Bayern tem duas ou até mesmo três peças. Claro que poderíamos contratá-lo, mas teria que falar para ele que as chances de jogar são complicadas – falou o Kaiser.

Beckenbauer ainda lembrou que o Borussia tem um papel importante no desenvolvimento do Bayern. Para o ex-jogador, a equipe é constantemente o maior desafio dos bávaros, sendo um confronto mais complicado que o válido pelas oitavas de final da liga dos Campeões, contra o Arsenal.

- Acho que o próximo jogo entre Bayern e Borussia será o mais difícil do ano, até aqui. Com todo o respeito ao Arsenal, claro, mas considero assim – lembrou, na vespera da partida entre Bayern e Borussia pelas Copa da Alemanha, nesta quarta-feira, às 16h 30m.


Robert Lewandowski comemora gol do Dortmund contra o Bayer Leverkusen (Foto: Reuters)



Bayern goleia Werder Bremen e chega à sexta vitória seguida no Alemão
22/02/2013

A fase do Bayern de Munique continua exuberante. Neste sábado, em casa, a equipe goleou o Werder Bremen por 6 a 1 e aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do Campeonato Alemão. De quebra, chegou ao sexto triunfo consecutivo na competição - em 2013, o time tem aproveitamento de 100% na Bundesliga. Robben, Javi Martinez, Selassie (contra), Ribéry e Mario Gómez (2) marcaram para os bávaros, enquanto De Bruyne diminuiu para os visitantes. 

O resultado leva o Bayern a 60 pontos, cada vez mais confortável na primeira colocação. Seus perseguidores mais próximos jogam apenas amanhã. O Borussia Dortmund, com 42, enfrenta o xará Mönchengladbach fora de casa, enquanto o Bayer de Leverkusen, 41, visita o lanterna Greuther Fürth.


robben Bayern munique x werder bremen (Foto: Reuters)

Cinco minutos são suficientes 

Como já virou rotina nesta temporada, o Bayern não teve dificuldades para construir o placar. Com os brasileiros Dante e Luiz Gustavo como titulares, a equipe precisou de um espaço de cinco minutos no meio do primeiro tempo para construir a vantagem. Aos 25, Robben aproveitou um cruzamento da direita de Lahm e, de chapa, bateu para o gol, sem chance de defesa para Mielitz. Aos 29, o meia holandês virou garçom. Em sua jogada característica pela direita, ele cortou para dentro e cruzou na cabeça de Javi Martinez, que se antecipou à marcação e testou firme: 2 a 0. 

Quando a fase é boa, até os adversários ajudam. Já soberano na partida, o Bayern ficou ainda mais em vantagem quando o zagueiro Prödl, do Werder Bremen, foi expulso aos 44 minutos da etapa inicial, ao derrubar Mario Gómez na entrada da área.  


robben Bayern munique x werder bremen (Foto: Reuters)Vitória vira baile 

Na volta para o segundo tempo, o Bayern não demorou para explorar a vantagem numérica e construiu a goleada logo no início. Aos quatro minutos, o lateral-direito do Werder, Selassie, tentou cortar um cruzamento de Gómez para Ribéry e mandou a bola para as próprias redes. Aos sete, o triunfo virou massacre: em bela jogada, Shaqiri lançou Ribéry, que tocou por cima do goleiro Mielitz. Oportunista, Mario Gómez foi conferir e completou para o gol. 

Em seguida, De Bruyne diminuiu para o Werder Bremen, mas já era tarde demais. Como castigo, o Bayern, que já administrava o resultado, voltou a forçar o jogo, e marcou mais dois gols. Primeiro, aos 41, Lahm deu ótimo passe sobre a defesa para Ribéry, que bateu de primeira. Depois, aos 44, foi a vez de Gómez, impedido, receber um lançamento de Robben e bater na saída de Mielitz. O triunfo era dos bávaros, cada vez mais superiores a seus adversários na Bundesliga. 

Brasileiro marca em empate do Wolfsburg 

O Wolfsburg continua na parte de baixo da tabela, mas o zagueiro Naldo atravessa boa fase, principalmente no ataque. Ele marcou seu quarto gol na temporada no empate em 1 a 1 dos Lobos com o Mainz, fora de casa. O resultado manteve a equipe, que ainda contou com os brasileiros Josué e Diego entre os titulares, na 15ª posição, fora da zona de rebaixamento.


Bayern bate o Arsenal em Londres e praticamente se garante nas quartas.

19/02/2013

Kroos comemora gol do Bayern de Munique sobre o Arsenal (Foto: Reuters)


No duelo dos tons de vermelho, o Bayern de Munique usou o seu uniforme reserva, todo preto, mas mostrou que a boa fase tem a cor alemã. Fora de casa, em Londres, os bávaros derrotaram o Arsenal por 3 a 1 nesta terça-feira, no Emirates Stadium, e deram um grande importante rumo às quartas de final da Liga dos Campeões. Toni Kroos, Thomas Müller e Mario Mandzukic balançaram as redes, e o time alemão soube aproveitar a pressão dos torcedores locais sobre os Gunners, que não conquistam um caneco desde 2005. No segundo tempo, Lukas Podolski fez o gol único do time inglês. 

O jogo de volta acontecerá no dia 13 de março, na Allianz Arena, em Munique. Para ficar com a vaga, o Arsenal vai precisar vencer por três gols de diferença. Caso os ingleses vençam por 1 a 0 ou 2 a 0, a vaga ficará com o Bayern de Munique, que nesta terça-feira triunfou pela primeira vez em sua história em Londres (foram seis confrontos). Se os Gunners derrotarem os rivais na volta por 3 a 1, a decisão irá para os pênaltis. 

Como se não bastasse o jejum de quase oito anos sem títulos, o Arsenal vem colecionando vexames dentro de campo – como no último sábado, na eliminação da Copa da Inglaterra, em casa, para o Blackburn Rovers, da segunda divisão inglesa – e fora dos gramados, ocupando espaço de coadjuvante na hora das contratações, vendendo ídolos e repondo com peças de qualidade duvidosa. Receita ideal para esgotar a paciência da torcida e abalar até o prestígio de Arsène Wenger, há 17 anos à frente dos Gunners.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros