Publicidade
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Após sete anos, Maradona volta à Itália com direito a festa de torcedores
25/02/2013
Diego Maradona desembarcou no aeroporto Fiumicino, em Roma, nesta segunda-feira e foi recebido com muito carinho dos fãs e da torcida do Napoli. O argentino estava sem visitar o país há sete anos por conta de um antigo problema com o Fisco italiano. O jogador foi até o país para participar de um programa de televisão e deve assistir a partida entre Napoli e Udinese, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano.
A relação entre o lendário camisa 10 argentino e os napolitanos vem desde 1984 e 1991, quando atuou no time local. O argentino é considerado o maior ídolo da história do clube, e tem, inclusive, o seu número aposentado. Os fãs levaram cartazes com os dizeres “bem-vindo de volta”. Bem-humorado, Maradona brincou com os torcedores adversários e parou para tirar fotos com os napolitanos.
Apesar da relação de amor com os torcedores, o ex-craque não podia entrar no país sem ter objetos de valor apreendidos pelo sistema tributário local. O caso ainda não foi plenamente explicado pelas autoridades e pelo ex-jogador, que afirmou desejar se encontrar com os investigadores e se explicar.
- Maradona vem à Itália, como prometido, porque ama o país e quer deixar claro à opinião pública que nunca foi um sonegador de impostos – falou Angelo Pisani, advogado do jogador, enquanto esperava no aeroporto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário